
Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano foram, durante vários anos, duas das principais caras da SIC e coincidiram na condução do programa 'Contacto', entre 2006 e 2008, partilhando na altura uma grande amizade. Só que as coisas terão mudado quando o ex-apresentador, agora comentador da TVI, assumiu as suas opções políticas, próximas do partido Chega.
"Não nos identificamos minimamente nos dias de hoje e, às vezes, a vida é assim e é uma coisa que me custa porque me diverti imenso com o Nuno em alturas da nossa vida em que fazíamos programas juntos e acho que era outro Nuno e é esse que eu recordo", disse a apresentadora do canal 'Onze' quando confrontada com a pergunta: "Qual é o amigo de quem tens vergonha e porque é que é o Nuno Graciano?" no 'programa matinal 'As Três da Manhã’, da Renascença, nesta quarta-feira, 19 de julho.
Nuno Graciano, por sua vez, já reagiu às palavras de Rita. "Eu sobre este tema tenho muito pouco a dizer, tenho só a dizer que, de facto, a Rita foi uma pessoa com quem eu privei durante muitos anos e bons anos, temos muitas confidências um com o outro, eu tratava-a por irmã e portanto fiquei um bocadinho surpreendido com esta notícia, não percebi bem mas respeito. (…) O meu coração continua a ter por ela um enorme carinho e uma grande amizade, ela poderá não sentir o mesmo por mim e eu respeito, eu continuo a sentir uma grande amizade pela Rita e tudo aquilo que a Rita Ferro Rodrigues ou algum familiar- que eu também conheci a família- precisar, estarei aqui à inteira disposição".