
Vai de vento em poupa o namoro entre Bárbara Guimarães, de 44 anos de idade, e o antigo forcado Carlos Pegado. Ainda que a apresentadora não tenha assumido a relação amorosa, a FLASH sabe que os dois estão cada vez mais apaixonados e não se largam. A nossa publicação cruzou-se com o casal, numa saída a dois, na quinta-feira, dia 13 de julho.
Bárbara Guimarães e Carlos Pegado assistiram à corrida de toiros que colocou frente a frente dois nomes maiores do toureio mundial: José Maria Manzanares e Pablo Hermoso de Mendoza. O espetáculo teve lugar na 1.ª praça do país, Campo Pequeno, em Lisboa.
Nesse mesmo dia à tarde, Bárbara esteve a trabalhar, apresentou o evento Rossio Fashion Day. E quando o trabalho terminou, a estrela de Carnaxide tinha à sua espera o seu amado. Dali foram jantar e a seguir assistiram à corrida de toiros no Campo Pequeno, onde a FLASH! os encontrou. Bárbara Guimarães nem teve tempo de tricar de roupa: o macacão vermelho vivo que usou para apresentar o evento, foi o mesmo que levou à tourada.
Desde que a relação começou, especula-se que em março de 2017, que Bárbara voltou a sorrir e parece ser uma mulher mais feliz. Carlos Pegado é um antigo forcado, pai de 4 filhos e oriundo de uma família tradicional alentejana.
Quem não tem quaisquer motivos para sorrir é Manuel Maria Carrilho, ex marido da apresentadora e pai dos seus dois filhos, Dinis e Carlota, de 13 e 6 anos de idade.
O antigo ministro da Cultura esteve no Campus de Justiça, em Lisboa, no dia seguinte ao passeio de Bárbara com o namorado, sexta, 14. E o Ministério Público (MP) pede uma pena exemplar para o Professor de Filosofia: 4 anos de prisão, com pena suspensa, num dos processos que o opõe à apresentadora, por violência doméstica.
Em causa está um dos presumíveis crimes de violência doméstica, contra a apresentadora, quando ainda, já depois do divórcio.
Esse episódio foi revelado na comunicação social, devido ao escândalo provocado à porta da residência do antigo casal. Na madrugada de 21 de maio de 2014, Carrilho deslocou-se a casa da ex-mulher, após um telefonema de Dinis Maria.
O filho mais velho da apresentadora e do Professor queixava-se de estar sozinho com a irmã. Ao chegar ao local, confrontado com a presença de Bárbara, o antigo governante terá empurrado a mãe dos filhos contra a parede.
Kiki Neves, à época namorado da estrela da SIC, estava presente e testemunhou, neste caso. Afiança que socorreu a namorada que estava "em pânico e aos gritos".