
Vários famosos não ficaram indiferentes ao drama que se passa na vida de uma bebé de um ano, que necessita com urgência de um transplante de medula óssea, devido a uma leucemia rara.
A mensagem geral tem sido partilhada por milhares de pessoas, entre elas muitas figuras públicas.
Tony Carreira, Sofia Ribeiro e Inês Castel-Branco já partilharam nas redes sociais um apelo para encontrar um dador. Também Bruno Nogueira, Joana Cruz, Eduardo Madeira, Simone de Oliveira, Ruy de Carvalho, Patrícia Bull, Mariana Monteiro, Carla Matadinho, Tiago Bettencourt, Adelaide de Sousa e David Fonseca se mostram incomodados com esta situação e juntam-se à corrente solidária.
"Desta vez é a pequena Maria que precisa da nossa ajuda mas são tantas as 'Marias' que a necessitam e é tão fácil ajudar! Basta doar um pouco de sangue e com esse pequeno gesto poderá salvar uma vida. A Maria tem o tempo contra ela. Faça-o hoje! Torne-se dador: https://www.facebook.com/notes/salvar-a-vida-da-maria/onde-pode-tornar-se-dador/367732903582015 O meu obrigado em nome de todas as 'Marias' do mundo!"
A HISTÓRIA DA PEQUENA MARIA
Com apenas um ano, Maria sofre com leucemia mielomonocitica, um tipo de cancro raro diagnosticado poucos dias depois do Natal. Precisa com urgência do transplante de medula óssea para sobreviver.
A família criou no Facebook - página Salvar a Vida da Maria - uma campanha de doação que já se tornou viral. Os pais, Miguel Rosa, de 39 anos de idade, e Rita Mota, de 36, estão desesperados e a correr contra o tempo. Na página há informações sobre como e onde o público pode doar sangue e o que pode fazer para ajudar a divulgar a mensagem.
Os primeiros sintomas começaram com uma infeção nos olhos, que deixou o casal de Santarém preocupado.
Miguel Rosa e Rita Mota estiveram, dia 17, no 'Manhãs CM', da CMTV, à conversa com Maya e Duarte Siopa.