
Júlia Pinheiro convidou Maria Vieira para ir ao programa da tarde da SIC. A apresentadora queria falar das polémicas publicações que a atriz escreve no Facebook, que muitos acreditam ser o marido de Vieira que escreve, e levou com uma dura resposta: "Olha lá minha querida, vamos lá ver uma coisa, eu poderei responder a esta primeira pergunta, mas depois, se me convidaste para falar do Facebook, eu não vou falar do Facebook...".
Surpreendida pela resposta, Júlia ainda lembrou que Maria tinha escrito um livro precisamente com algumas das mensagens mais polémicas que escreveu nas redes sociais: "Mas tu até fizeste um livros que falava do Facebook..."
"Sim, mas é diferente!", garantiu a atriz.
"Diferente porquê?", mostrou-se surpreendida a apresentadora. "Eu não quero discutir, quero que me expliques porque sendo tu naturalmente doce, afável, simpática, tens um tom na redação..."
"A escrita é diferente porque temos mais tempo. Não estou zangada com nada, a não ser com este governo", retorquiu Vieira.
"Ó querida, como te disse, aqui não vou falar sobre o Facebook. O Facebook é uma plataforma de comunicação, a televisão é outra plataforma...", disse Maria Vieira, esquecendo-se, porventura, que estava perante uma das comunicadoras mais antigas da televisão e que tem também um blogue.
Neste momento, Júlia revirou os olhos...
"Não me preocupam os que me criticam", garante Maria Vieira.
"Ó Maria, o que eu queria saber é porque é que te expressas com tanta acidez?", questinou Júlia.
"Ó querida, isso é a tua opinião, é a tua opinião", disparou Maria Vieira.