
No passado domingo, 3 de outubro, a gala do 'Big Brother' ficou marcada pelas declarações de Manuel Luís Goucha sobre as frases proferidas por Rafael contra as mulheres dentro da casa mais vigiada do país.
Disse o apresentador: "Permita-nos o comentário: olhe que não fazia mal algum entrar na discussão destes temas, porque a mim ainda me faz confusão em pleno século 21 ouvir um homem dizer que tem duas criadas em casa, a irmã e a mãe. Quer que eu refira aqui outras frases de um machismo troglodita que você já proferiu", afirmou.
Agora, a família do concorrente visado reagiu nas redes sociais: "Como devem saber não foi uma gala fácil para ele, foi acusado em pleno direto de 'machismo troglodita'. É normal que ele esteja triste, tal como eu e a minha família estamos, por vermos acusação de tal dimensão a ser feita, de forma totalmente parcial", lê-se na conta de Instagram de Rafael.
"Para nós, que conhecemos, parece irreal ver insinuações sobre machismo com mulheres e escravidão, quando não há melhor irmão que o Rafael, nao só como irmão mas também como homem, por saber as montanhas que ele é capaz mover para poder proteger as mulheres que ae atravessam na vida dele. É triste, é o que se pode dizer. Independentemente de tudo quem o acompanha no 24h vê bem que ele não tem filtros e que não é só o que se tentou passar dele ontem", le-se ainda no mesmo texto.