
Desde a sua entrada no 'Big Brother 2022', no qual se consagrou vencedor, que Miguel Vicente, de 30 anos, conquistou uma legião de fãs, aos quais até hoje se mantém ligado.
Há grupos de apoiantes no WhatsApp – restritos aos verdadeiros admirados do algarvio –, várias páginas de apoio no Instagram e no Facebook e tudo com apenas um objetivo: apoiar e mimar o antigo concorrente do 'Desafio Final'. No entanto, durante a primeira participação de Miguel no reality show da TVI houve uma mulher que se destacou: Ana.
De acordo com a TV Guia, Ana era a "líder" do principal grupo de fãs. E o que podemos entender por isso? Era ela quem divulgava imagens na página de fãs, que apelava aos votos, e mais, que criou as chamadas "Operação Mealheiro", ou seja, quem disponibilizava os números de conta e de MBWay para que fosse feitos os depósitos de dinheiro para serem gastos em telefonemas, ou seja, votações, e assim garantir a permanência do concorrente no jogo.
"Esses grupos de fãs começaram quando eu estava dentro da casa. A Ana foi tendo depois contacto com a minha irmã e foi-me apresentada quando ganhei o Big Brother", começa por contar Miguel à publicação. Quando o algarvio ganhou o programa, Ana mostrou-se disponível para agenciar o personal trainer. Miguel Vicente aceitou com olhos postos na representação.
Porém a parceria não correu como previsto. "O que acontecia era que ligavam para mim para me convidar para o Carnaval ou para presenças. Como tinha este "acordo" com a Ana pedia para que ligassem para ela para acertar detalhes. Ela combinava tudo e eu pagava-lhe uma comissão daquilo que recebia", revela o ex-concorrente à revista.
De acordo com Miguel Vicente, Ana nunca conseguiu verdadeiramente agendar um trabalho. Pelo contrário, era o algarvio que lhe passava os contactos. Para além disso, sempre que o ex-BB tinha uma presença que obrigava marcação de hotel, a agente reservava sempre dois quartos e fazia questão de acompanhá-lo. "Comecei a ver que tirava dias de folga e férias à minha conta. Houve um dia que acabei mesmo com isto."
Foi tempo de acertar contas e, de acordo com as declarações do algarvio à TV Guia, "nada ficou por resolver", até que Miguel ficou a saber que, durante o 'Desafio Final', Ana começou a comandar o grupo de fãs de Francisco Monteiro, como, aliás, já o tinha feito na edição do 'BB2023' e fez questão de publicar a sua opção, no antigo grupo de apoiantes do Miguel da qual era "líder".
"Sabia que a Ana tinha apoiado o Monteiro no seu 'BB'. Mas a minha irmã também me contou que, no 'Desafio Final', começou por me apoiar a mim e, quando o Francisco entrou, mudou de opinião", diz Miguel à revista, desapontado.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.