
Está a circular nas redes sociais, nomeadamente nos grupos de Facebook do 'Big Brother', um audio com uma conversa entre Cláudio Ramos, Helena Isabel e Teresa Guilherme, transmitida por engano no final da gala deste domingo do reality show da TVI, quando a produção se esqueceu de desligar os microfones dos apresentadores e da ex-concorrente.
No audio, pode ouvir-se Helena Isabel a dizer que todos dentro da casa pensam que é Bruno Savate que vai ganhar o concurso... e as respostas de Cláudio Ramos e Teresa Guilherme.
"Nós lá já sabemos que é o Savate que vai ganhar", começa por dizer a jurista.
"Não é não, quando chegar cá fora vai ver que não é o que está a pensar", diz Cláudio Ramos.
"Pode ser, mas vai entrar imensa gente (...) Vai entrar uma pessoa que para nós foi uma surpresa total. Vai entrar, está em quarentena", acrescenta Teresa Guilherme.
Não convencida, Helena Isabel diz ainda: "Ele [Bruno Savate] toma medicação de manhã à noite, por isso é que está muito calmo".
A conversa está a causar muita polémica, já que a maioria dos utilizadores das redes sociais considera que esta é a prova que "o jogo está feito" pela produção, acusando a TVI de decidir o vencedor independentemente da votação do público.
"Grande porcos, essa TVI mete nojo", "Vergonhoso!! "Está aqui a prova que eles manipulam tudo e ganha quem eles querem" e "VERGONHA... é mandar para tudo que seja da tvi... Envergonhar a tvi... Isto não pode passar impune aos portugueses... Vocês gastam dinheiro no 760.. Eles enchem os bolsos...." são apenas alguns dos comentários que se podem ler num dos grupos de Facebook dedicados ao programa, onde o audio foi partilhado.
No entanto, também há quem tenha interpretado a conversa de uma forma menos dramática. "Desculpem mas não percebi a maldade que estão a ver, ou ouvi mal... Eles só estão a dizer q não é bem como ela pensa.. E que vai entrar outra pessoa que pode mudar tudo... Parece me uma conversa normal...", diz uma espectadora.