
No seu perfil de Facebook, Sofia Durão vai dando conta do seu estado de saúde, das suas angústias e das suas mágoas. Num dos muitos desabafos que tem feito pode ler-se: "Já não basta as dores que tenho nas articulações, piorei mesmo muito estás duas últimas semanas amigos! Tenho muito medo! Mas ainda cá ando e vou lutar".
Sem meios de subsistência, a artista viu-se obrigada a pedir ajuda nas redes sociais. Para isso criou, inclusivamente, um evento no Facebook para angariar fundos para comer e para conseguir custear tratamentos alternativos de forma a poder "aguentar a quimioterapia".
"Pelos vistos há pessoas com problemas que eu peça ajuda para sobreviver", escreveu Sofia mostrando o preço de medicamentos que precisa tomar. Numa outra publicação dá conta: "Tive quase 200 euros em doações, em pouco mais que uma semana? Vocês não imaginam a alegria que eu sinto, choro. Somos todos pobres mas somos gigantes! Esta pequena é grande ajuda para mim, para o dia a dia".
Hoje, 21 de fevereiro, a filha de Raul Durão voltou a fazer nova publicação: "Mais uma vez, obrigada pelo vosso apoio e neste momento em casa já não tenho 5 cêntimos, acreditem ou não. Este é todo o meu dinheiro e publico sem nenhum problema. O valor maior que tenho aí é vosso, das vossas doações!", explicou juntando um estracto da sua sua conta bancária.