
Afinal que doença tem Rosinha, que obriga a cantora a tomar regularmente medicação agressiva e que necessita de ser controlada de perto e regularmente pelos médicos? A resposta foi dada pela cantora, depois de ter havido especulação de que tinha sofrido em silêncio com cancro, depois de ter dito que tinha feito quimioterapia.
Agora, a cantora popular explica o que tem: sofre de artrite reumatóide, doença que provoca dores nas articulações e que pode ser incapacitante se não for controlada com medicação, nomeadamente com cortisona. "Tenho artrite reumatoide em todas as articulações do corpo", revela.
Rosinha toma uma injeção semanal de um medicamento biológico e por isso tem de ser alvo de atenção médica regular, para ver se alguns órgão vital está reagir à medicação, que é muito forte para o organismo. "Tenho de fazer análises antes para ver como está o fígado, os rins, o pâncreas e outros órgãos a reagirem à medicação. De quatro em quatro meses, no máximo, têm de ser ser vigiados", explica, à 'TV Mais'.
A cantora de 53 anos dá conta que está habituada a viver com as dores que a doença provoca, mas que por causa da medicação estão controladas, "é uma moinha", explica, tentando desvalorizar porque há quem tenha realmente dores intensas e incapacitantes.