Está há 26 na SIC, desde a fundação da estação criada por Francisco Pinto Balsemão, mas José Figueiras acredita que o seu tempo na televisão está a acabar e que tem planos longe dos holofotes.
A revelação de que está de saída da SIC é feita por José Figueiras, que atualmente apresenta diariamente 'Olá Portugal'. "Penso que vou conseguir retirar-me no momento certo. Vejo-me a ter uma vida longe dos holofotes e não descarto que isso seja a breve momento, talvez em 5 ou 6 anos", explica em declarações à 'TV7 Dias'.
"Gostava de ir para África, ser um cidadão do mundo, ir de mochila às costas. Ter uma vida completamente longe dos holofotes e audiências. Não me vejo a fazer televisão muito mais tempo, quero ainda ter energia para fazer outras coisas", acrescenta. Outra hipótese é "ir para os Açores tomar conta de vaquinhas, por exemplo".
O show está no Ar #sic #ateja #festa
Conhecido como sendo um dos "bombeiros de serviço na SIC", a carreira de Figueiras teve altos e baixos, mas manteve sempre um sorriso em relação ao futuro. Agora diz que tem um pé de meia confortável que lhe vai permitir afastar-se da televisão.
José Figueiras tem 52 anos, está divorciado de Eva, com quem tem dois filhos. Garante que tem atualmente "namorada, mas é vida privada".