
Aos 79 anos de idade, Carlos Areia surpreende tudo e todos ao revelar o sonho de voltar a ser pai. A viver uma relação estável há 15 anos com a atriz Rosa Bela, 48 anos mais nova, o ator está a pensar aumentar a família: "Quase a fazer 80 anos, se calhar, está a apetecer-me ter um filho. Não prometo nada, mas estamos a pensar seriamente", confidenciou, através de uma chamada telefónica, em direto, para o programa 'TVI Extra'. Respondendo ao apresentador, Flávio Furtado, Carlos Areia garantiu ainda, em jeito de brincadeira, que tem "ido aos treinos".
Carlos Areia revelou que há 15 anos, quando conheceu a namorada, na altura ainda com 16, portanto menor, que isso nem sequer foi ponderado. Mais tarde, continuou a achar que ainda era muito cedo."Ao princípio, achei que não era altura para termos um filho", disse, ao mesmo tempo que explicou que foi também uma forma de proteger Rosa Bela que, à época, lutava por um lugar no mundo da representação.
Hoje, sente-se "arrependido" da escolha. "A Luísa Castel-Branco disse que é egoísmo ser pai aos 70 anos, eu acho que é uma estupidez falar-se nessas coisas de homens mais velhos com mulheres mais novas. Isso é uma burrice. As pessoas gostam umas das outras e acabou", atirou Carlos Areia. O ator falou também sobre o facto de filhos de pais com idade avançada terem maior probabilidade de perder os pais cedo: "Todos perdemos as mãe e os pais um dia."