'

Notícia

Polémica

Carrasco de Carlos Castro foi condenado há 9 anos pela morte do cronista social. Renato Seabra cumpre 25 anos de cadeia

O antigo modelo matou com um saca rolhas Carlos Castro num quarto de hotel em Nova Iorque. Crime aconteceu no dia 7 de janeiro de 2011. Renato Seabra foi condenado no dia 30 de novembro de 2012.
30 de novembro de 2021 às 10:47
A carregar o vídeo ...

Renato Seabra, o assassino de Carlos Castro, foi condenado a pena de prisão pelo brutal crime há precisamente 9 anos. O antigo modelo matou o cronista social, num quarto de hotel em Nova Iorque, no dia 7 de janeiro de 2011 e foi depois condenado no dia 30 de novembro de 2012 pelo crime de homicídio de segundo grau, depois de ter confessado o que tinha feito. 

A carregar o vídeo ...
O antigo modelo foi condenado a 25 anos por ter assassinado o cronista Carlos Castro.

O jovem português, agora com 31 anos, foi depois condenado a uma pena de prisão de 25 anos, que está a cumprir numa das piores cadeias dos Estados Unidos: está na Clinton Correctional Facility, depois de ter estado em Rikers. É uma prisão de alta segurança e fica situada a norte do estado de Nova Iorque.

Na prisão, Renato Seabra ajuda todos os domingos na missa. Já de segunda a sábado, trabalha sete horas por dia na fábrica de roupa da cadeia, ao lado de 450 reclusos. Faz camisas, calças e fardas para o departamento correcional de Nova Iorque. 

Seabra quer acabar de cumprir pena em Portugal, de forma a ficar mais perto da família, que por causa da pandemia tem sido impossibilitada de estar com ele tantas vezes como desejaria. O custo das viagens também não ajuda. 

A carregar o vídeo ...
Renato Seabra muito divertido na viagem de finalistas

Só em 2036 é que a sua pena será reavaliada. Na altura, os juízes irão decidir se o português tem direito a liberdade condicional.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever