
Estreou esta quarta-feira, 11 de janeiro, no Casino de Lisboa, a peça 'Os Dias Realistas', que marca o regresso de Catarina Furtado aos palcos, depois de vários anos afastada do teatro. Ao lado da apresentadora do 'The Voice' está o marido, João Reis, para além dos atores Manuela Couto e Paulo Pires.
"A última vez que fiz teatro foi sob a direção do João [Reis]. Por isso estava nervosa quando aqui cheguei. Felizmente conheci uma pessoa, a Manuela Couto, com quem estabeleci uma química que me ajudou imenso. Os outros são amigos que me fazem sentir muito bem, o que também ajudou", afirmou Catarina Furtado, de 44 anos.
Na plateia estiveram o pai da apresentadora e atriz, Joaquim Furtado, e a irmã, Marta, que, no final, aplaudiram de pé as representações em palco e foram de imediato cumprimentar Catarina.
"Claro que estou orgulhoso com o trabalho da Catarina. Esta é uma peça diferente, difícil, e ela, apesar de não fazer isto há muito tempo, não vacilou um minuto", explicou o jornalista da RTP.
Catarina sentiu-se nervosa, assim como o restante elenco – Paulo Pires, João Reis e Manuela Couto – porque os quatro têm-se dividido entre vários projetos desde que começaram os ensaios da peça.
"Não tinha tempo para nada. Passava o dia a editar os 'Príncipes do Nada' – que já está todo gravado mas que me cabe a mim compor para os portugueses poderem ver da melhor forma –, à noite tinha o 'The Voice' e depois, ao fim de semana, ainda vinha para aqui ensaiar. Foi duro mas compensou. De qualquer maneira não sou pessoa de desistir", descreveu Catarina Furtado orgulhosa.