
Catarina Furtado já foi por várias vezes atacada por Maria Vieira, que tem sido caracterizada por intervenções polémicas e inflamatórias nos últimos tempos em direção a múltiplos alvos, e agora aproveitou a oportunidade para retaliar contra a ex-atriz.
A apresentadora de 51 anos foi desafiada a participar na rubrica ‘Juízo Final’, do programa ‘Conversas ao Sul’, da RTP África, onde teve de escolher a quem não virava a cadeira entre conjuntos de duas personalidades.
Após preferir António Zambujo a Maria Vieira, o apresentador David Dias provocou dizendo: "Maria Vieira, sempre com algo simpático a dizer…". Aí, Catarina Furtado interpelou, explicando: "Algo muito burro, Maria Vieira tem algo muito burro e bastante ofensivo a dizer. Há pessoas que não sabem nascer com alegria."
Na opinião da anfitriã do ‘The Voice Portugal’, contudo, há uma pessoa que está abaixo de Maria Vieira na sua consideração: André Ventura, líder do Chega. Para justificar, Catarina Furtado referiu o que a melindra no político de extrema-direita: "Não virava porque não acredito em nada do que o Ventura diz, porque há muitas coisas que não são verdade e são perigosas."
Maria Vieira respondeu à opinião de Catarina Furtado na rede social X, ex-Twitter: "Não faço ideia que merda de programa seja esse. Mas pelo que vi é uma merda do pior! E quanto à avençada da RTP, acho que ela tem o direito de dizer o que pensa sobre mim como eu tenho o direito de dizer o que penso sobre ela."
Não faço ideia que merd@ de programa seja esse. Mas pelo que vi é uma merd@ do pior! E quanto à avençada da RTP, acho que ela tem o direito de dizer o que pensa sobre mim como eu tenho o direito de dizer o que penso sobre ela.
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) October 13, 2023