
Catarina Furtado e João Reis surpreenderam meio mundo quando há cerca de um ano revelaram publicamente que se tinham separados. Quando foi tornada pública a ruptura, feita através de comunicado, os dois já estavam separados há algum tempo.
Desde essa altura que ambos têm mantido um low profile sobre o seu lado mais privado, mas Catarina tem-se mostrado um pouco mais aberta, revelando imagens das férias, onde agora não se inibe de se mostrar em biquíni ou fato de banho. Há uns anos era um dos "alvos" mais apetecidos dos paparazzi, agora é ela que mostra tudo...
Catarina Furtado e João Reis sabem que a vida é feita de etapas. Fechado o ciclo, é normal que ambos arrangem namorados e sigam a vida nesse aspeto muito particular. Até ao momento, nenhum assumiu nova relação.
"Esta semana fui jantar fora com a minha irmã e ela disse-me: 'Gostava que tu arranjasses um namorado que também cuidasse de ti'. E eu disse-lhe: 'Não preciso que cuidem de mim, que raio de coisa'. Então pronto, mas só de vez em quando. Gosto de controlar um bocadinho a minha vida e, com humildade, aprendi a não controlar demasiado a vida dos outros. Cuidarem-me de vez em quando? Pode ser", disse Catarina Furtado, numa entrevista ao 'Expresso'.
Catarina fala ainda de que não tem nenhum apelo para ser diretor de um canal de televisão, aliás, isso até lhe poderia tirar o sonmo. "Também não tenho o apelo do poder na televisão, ou de gerir uma grelha. Boring. Não ia dormir bem", diz, lamentando que o seu programa 'Príncipes do Nada' não esteja no ar. "O poder que me atrai é de mudar a vida das pessoas. E esse poder eu tenho enquanto embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas e com a Corações com Coroa. E esse é um poder brutal", justifica. "Talvez a televisão nunca tenha sido um grande amor. Eu tenho é amor pelas pessoas, em particular pelas mulheres. São elas que me dão confiança plena de perceber que a minha utilização de poder está na direção certa", acrescenta na mesma entrevista.