
Catarina Gouveia, 31 anos de idade, reencontrou o amor há cerca de um ano, depois de ter terminado uma relação longa de 13 anos.
Meses depois do fim do namoro, a atriz de 'Terra Brava' voltou a apaixonar-se. O "eleito" é Pedro Melo Guerra, um empresário do setor automóvel. Apesar de recente, o amor dos dois tem força para seguir em frente e continuar pela vida. O casal está em Paris. Foi na cidade do amor que a atriz foi surpreendida com um pedido de casamento inesperado.
"Ele disse-me que vínhamos para festejar o meu aniversário. Depois do pequeno-almoço, chamou-me à varanda porque tinha um presente de aniversário para me oferecer. Eu vi uma caixa, não sei, mas pareceu-me um perfume. Fiz uma graça, a sentir-me a criança que adivinha o que vai receber.
Um anel com um pedido, para ficarmos juntos para sempre, era o presente. Sinto-me a mulher mais amada do mundo, já há algum tempo e só isso importa. Liguei à minha mãe, depois ao meu irmão. O meu irmão disse-me que foi o sonho da noite dele e não queria acreditar. Eu não podia deixar de partilhar um dos momentos mais bonitos da minha vida convosco, que me fazem sentir uma menina mulher tão acarinhada."
A reação da atriz foi maravilhosa. Feliz com a surpresa saltou para o colo do namorado, numa varanda com uma vista fantástica sobre Paris, com a Torre Eifel ao fundo, testemunha silenciosa do magnífidco momento. Pela reação só pode ter dito "sim".