
A polémica em torno de João Moura mantém-se e há cada vez mais pormenores a serem acrescentados ao caso que chocou o país quando foram reveladas imagens e vídeos de 18 cães que lhe foram retirados por se encontrarem subnutridos e sem condições de salubridade.
Depois do cavaleiro tauromáquico, que foi detido por suspeita de maus tratos a animais, ter sido constítuido arguido, vem agora a Katefriends — uma organização sem fins lucrativos que resgata e recupera cães da raça galgo – revelar que tem vindo a resgatar animais desta raça aos cuidados do cavaleiro tauromáquico.
"Ficaram chocados com o que o João Moura fez a estes 18 galgos, lamento informar-vos mas há muitos anos que katefriends.com faz 500 km (…) para trazer bebés e adultos completamente anoréxicos deste senhor sempre neste estado", pode-se ler-se na publicação que esta associação de defesa de animais fez na sua página de Facebook.
A Katefriends apela a que se assine a petição para que se proíbam as corridas de galgos e lembra que neste país existem muitos "Joões Mouras".