
Prestes a completar 54 anos de vida (dia 13 de maio), Fátima Lopes não tem muitas razões para sorrir. Desde que regressou à SIC, após uma década a trabalhar na TVI, a apresentadora ainda não conseguiu dar a cara por um formato que consiga convencer os portugueses. O sucesso têm-lhe escapado das mãos e Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua – com uma carreira muito mais curta e com muito menos experiência em televisão – têm conseguido ganhar-lhe as audiências, sábado após sábado, com o 'Em Família'.
'Caixa Mágica' tem estado muito aquém das expectativas de Daniel Oliveira, o diretor de Programas da SIC, que, ao contratar Fátima Lopes, acreditou que tinha um grande trunfo. O tempo, todavia, tem revelado que estava enganado. Ainda assim, parece que em Paço de Arcos ainda ninguém se arrependeu da sua contratação. "Ela tem muito que fazer ainda este ano", garante fonte da SIC à 'TV Guia'. "E o Caixa Mágica vai manter-se ao sábado", garante a mesma fonte.
É verdade que [por ora] o programa se vai manter, mas já há alterações. Na semana passada, 'Caixa Mágica' foi cancelado e substituído pelo espetáculo de Filipe la Féria, em homenagem a Maria João Abreu e José Raposo. Já este sábado, 6 de maio, vai ser encurtado para menos de duas horas. O resto da tarde será preenchida com cinema.