
Lurdes Baeta, de 51 anos de idade (faz 52 no dia 31), está em choque com o assédio que viveu numa discoteca, onde se foi divertir com amigas. "Aproveito esta chapa da Inês Rebelo para deixar aqui uma dica aos homens que frequentam espaços noturnos: não é admissível que toquem nas mulheres quando querem falar com elas. Nem à volta dos ombros, nem na cintura, nem nas costas. Não nos toquem!"
A histórica jornalista da TVI, hoje um dos rostos da CNN Portugal após a última reformulação na redação do diretor de Informação, Nuno Santos, terminou a sua publicação no Instagram com mais revolta: "E já agora, não fiquem ofendidos quando dizemos 'não me toques'. Essa mãozinha no meu corpo é que é ofensiva."
A amiga que tirou a fotografia apoiou o seu post na referida rede social: "Mais nada! Espero que os homens que acham que podem leiam isto! E ficou mesmo uma bela chapa!" A colega da estação de Queluz de Baixo, Rita Rodrigues, também saiu em sua defesa, com emojies de palmas e apenas duas palavras: "Nem mais."
Se a maioria dos comentários vão no sentido de solidariedade para com Lurdes Baeta nesta saída com amigos a uma discoteca, como "não dá para acreditar, sem noção" ou "as mulheres são para ser respeitadas" e "exatamente, muitos homens andam muito confundidos, ponham-se no sítio", há também elogios à sua beleza e look. "Adoro esse teu vestido"; "linda e charmosa"; e "beijos, linda".
De acordo com o 'Correio da Manhã', no final de outubro, o casamento de Lurdes Baeta com João Pedro Matoso chegou ao fim. A jornalista e o repórter de imagem da TVI e CNN Portugal estavam casados há 25 anos e têm três filhos: Mariana, Sofia e Pedro.