
"Eu sou um profissional, se tu cá não estiveres, faço [a entrevista]. Se cá estiveres, não há necessidade", disse Cláudio Ramos a Cristina Ferreira, em direto, sobre a ida de Catarina Miranda ir ao programa da manhã após o final do 'Big Brother Verão'. E se bem o disse melhor o fez. Esta manhã, terça-feira, 16, o apresentador acabou por ignorar a presença da concorrente que ficou em segundo lugar no reality show apresentado por Maria Botelho Moniz.
Foi Cristina Ferreira que conversou com Catarina Miranda. Cláudio Ramos manteve apenas a postura de corpo presente o que não é de estranhar uma vez que também já havia dito em direto que "a título pessoal" tinha "zero interesse" em falar ou entrevistar a jovem de Almeirim.
Só que nas redes sociais há muitas críticas contra o comportamento do comunicador. "A cara de Cláudio... em uma palavra deu; aqui se vê , só fala por trás porque pela frente...", "Isto é apenas e só ridículo. Independentemente do partido que tenhamos temos de ser profissionais e hoje o Cláudio não o foi! Não digo que tenha de ser imparcial apenas e só profissional. Por muito que não goste de A, B ou C, tinha de entrevistar profissionalmente a Catarina, ponto. Agora, estar ali feito múmia é mau demais" ou "Eu, era admiradora do Cláudio! Hoje, fiquei chocada com o comportamento dele. Falta de profissionalismo, falta de amor ao próximo... Adeus, Cláudio, até sempre."
Mas há mais: "O Cláudio? Alguém ouviu? Que falta de profissionalismo... levou umas bocas, comeu e calou", "Triste apresentador que não sabe ser profissional; como está na televisão uma pessoa que não sabe separar as coisas? Que triste, Cláudio", "O Cláudio Ramos aqui esteve muito mal. Estás onde estás mas não te esqueças de onde vieste" e "Infelizmente o Cláudio Ramos esqueceu-se de onde veio e o que penou para chegar onde está e com essa atitude só demonstra que é um grande ressabiado! Que falta de profissionalismo!"
Mas como em todas as polémicas também há comentários a elogiar-lhe a atitude de se manter calado durante toda a entrevista e ignorar Catarina Miranda. Falta ainda dizer que Cláudio Ramos não escondeu a sua preferência por Jéssica Vieira e que disse até que iria gastar umas boas centenas de euros a votar em Jéssica para que Catarina não vencesse o 'Big Brother'.