Não é a primeira vez que Cláudio Ramos se irrita frente às câmaras e não será certamente a última. Esta manhã, 25 de junho, o apresentador indignou-se durante o espaço 'Conversas de Café' do programa 'Dois às 10', da TVI, que apresenta ao lado de Cristina Ferreira.
O assunto em discussão é de como a palavra 'mãe' é usada. "A quantidade de pessoas que dizem aos cãezinhos, vem cá à mãe. O papá está aqui...", começou por dizer Luísa Castel-Branco, comentadora daquela rubrica. Cláudio Ramos não demorou tempo a reagir: "Eu não aguento. Fico doente", atirou o comunicador
E continuou, mas dirigindo-se diretamente a Cinha Jardim, também ela comentadora do formato: "Tens duas filhas e sabes que as tuas filhas são mais importantes que os teus cães", disse o alentejano que depois aproveitou a ocasião para atirar uma dura farpa a Maria Cerqueira Gomes: "Agora temos a Maria Cerqueira Gomes que no outro dia meteu um post, só me apetece chegar lá e dar-lhe um puxão de orelhas. 'Eu e a minha neta' [citou], que é o filha da mãe do cão que anda ali atrás dela", indignou-se.
E opinou ainda: "Já estou nervoso e não estava, estava ótimo. Uma pessoa que trata os cães como filhos é porque a pessoa tem uma lacuna emocional qualquer. Uma coisa é gostar de animais e tratar bem os animais, que têm de ser bem tratados, outra coisa é achar que um cão é um filho."