
Cláudio Ramos, 49 anos de idade, abriu uma parte da sua vida até agora mantida em segredo: as pessoas e os amores que lhe moldaram o coração e as paixões. À conversa com Maria Cerqueira Gomes, Cláudio aceitou falar abertamente de coisas que nem a apresentadora e amiga sabia. De forma franca, o anfitrião das manhãs da TVI abriu o livro do seu lado mais privado.
Cláudio não escondeu que, na altura, Susana Moriz, a mãe da sua filha, Leonor, hoje com 18 anos, era a mullher que queria na sua vida, por quem estava apaixonado, que desejava e amava. Namoraram cerca de quatro anos e estiveram casados outros dois até que o apresentador descobriu que "era outra coisa".
A começar uma carreira na televisão, a vida de Cláudio passou a estar dividida entre Lisboa e o Alentejo. E apaixonou-se por outra pessoa: Pedro Crispim. "A primeira pessoa por quem me apaixonei foi o Pedro. Estivemos juntos 12 anos", recorda Cláudio Ramos. O apresentador recusou ter uma vida dupla e por isso contou a Susana que estava apaixonado. O casamento acabou mas ficou a estima e o respeito um pelo outro. "A minha ex-mulher está muito feliz, com uma pessoa maravilhosa que a minha filha adora", refere.
Cláudio Ramos define-se como um romântico e sentia que a relação com Pedro Crispim "era para a vida". Mas não foi. "Os últimos anos já foram de sofrimento. Devíamos ter acabado antes", avalia. Talvez assim tivessem conseguido salvar a amizade. "Houve coisas que eu acho que não merecia", aponta Cláudio.
"Eu sou muito protetor dos meus namorados e isso lixou-me sempre", lamentou o apresentador que garante estar solteiro e de "coração partido há anos".