
O ex-diretor de programas da RTP Carlos Cruz criticou Cristina Ferreira por ter muita "ambição" e não ter "noção de certas coisas" em televisão.
O antigo apresentador foi entrevistado por Leonor Poeiras para o podcast 'Levantar Poeira'.
Questionado sobre a figura da nova patroa da estação de Queluz de Baixo, num lugar de chefia e apresentação na TVI, Carlos Cruz afirmou que "Goucha e a TVI fizeram a Cristina Ferreira".
"Não sei se a ambição dela é por dinheiro ou se é por fama, ou se é pelas duas coisas", justificou, exemplificando: "Cristina, tenho aqui um milhão de euros, tenho aqui essas notícias todas a seu respeito e tenho aqui um lugar de mando, com poder. Qual deles rejeita? [...] Acho que ela não rejeitaria nenhum".
Para Carlos Cruz, Cristina "gosta de alardear os seus sucessos". "Mandar e liderar tem que se lhe diga", declarou ainda, sem deixar de fora a crítica ao cenário do programa 'Dia de Cristina'. "Acho que ela às vezes não tem noção de certas coisas. Aquela nave espacial que ela construiu para o programa dela… O cenário abafava o programa todo. O espectador era distraído pelo cenário", argumentou no podcast de Leonor Poeiras, antiga apresentadora da TVI e que no verão recorreu para os tribunais depois de ter sido "despedida" após 17 a dar a cara pelo canal de Queluz de Baixo.