
Tudo a postos para a estreia de "Festa é Festa", da TVI. As expectativas para a noite desta segunda-feira, 26 de abril são grandes. Ideia original de Cristina Ferreira, esta é uma arma importante para o confronto dos números na guerra de audiências televisivas.
Também a filha de Maria Cerqueira Gomes vai ter aqui a sua grande estreia na representação. A contratação de Francisca Cerqueira Gomes, 18 anos de idade, para a novela 'Festa é Festa' causou muita polémica, principalmente entre outros jovens atores, com mais experiência, mas também com os mais veteranos, como Fernanda Serrano que não terá ficado feliz com a comparação feita entre as duas na capa da revista de Cristina Ferreira.
E a polémica acabou por "roubar" o papel de protagonista à filha de Maria Cerqueira Gomes. Foi a própria que o assumiu durante a entrevista à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. O papel de protagonista acabou por ser entregue a Beatriz Barosa (Rita em 'Amar Demais'). "Já estava a habituar-me à outra. Estava a mentalizar-me de que era a outra, a meter-me no corpo da outra, mas percebi que foi o melhor para mim, até porque ia ser um choque muito grande, a começar pela quantidade de cenas", referiu na entrevista.
Acabada de chegar ao mundo da representação, Francisca Cerqueira Gomes ficou em choque com as críticas que recebeu e com toda a controvérsia gerada em redor do convite de Cristina Ferreira para fazer parte do elenco da nova novela da TVI. "Lidei mal. Foi um choque um bocado grande, não estava à espera [de tamanha controvérsia]. O melhor é não ouvir e não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado", lamenta, sem esquecer que foram dias "maus" e que ficou triste.
"Ter este impacto em tanta gente... Consigo perceber o lado das pessoas, mas se era um dos meus sonhos, penso que também devem tentar entender o meu lado. Qualquer pessoa, no meu lugar, agarraria esta oportunidade", justifica Francisca Cerqueira Gomes à publicação da diretora da TVI.
Em 'Festa é Festa' Francisca Cerqueira Gomes irá interpretar o papel de Filipa. "Ex-melhor amiga de Ana Carolina (Beatriz Barosa). Estudaram juntas desde o colégio. Invejosa, sempre cobiçou tudo o que era de Ana Carolina, em particular os namorados. Até ao dia em que se envolveu, finalmente, com um: Bruno (Gonçalo Norton)", pode ler-se na descrição da personagem.