
Catarina Camanho abriu o seu coração e revelou que tem travado uma dura batalha contra a depressão: "Balanço deste último mês.Têm sido os 31 dias mais intensos dos últimos anos. Tem havido dias péssimos, com momentos bons, maus, de lágrimas e desespero, de esperança e alívio", começou por dizer a apresentadora da estação pública.
"O saldo, apesar do esforço constante e diário para contrariar esta vontade de não sair da cama para nada, tem sido positivo. Lutar contra uma depressão é exigente, é cansativo… por vezes sou invadida por uma onda esperança, por outras (na maioria) de "desesperança." Mas uma coisa é certa… investir em nós mesmos, leve o tempo que levar, é o nosso maior triunfo", continuou Catarina Camacho.
A apresentadora revelou que se mudou para a sua terra, a ilha da Madeira: "Teremos de ser sempre a pessoa mais importante da nossa vida". Estou a fazer por isso. Respeitando o meu tempo. Anos depois… voltei à minha Madeira… empenhada em redescobrir-me através das minhas origens, lembrando-me e aceitando fazer as pazes com o meu passado", anunciou.
Por fim, rematou: "Quando alguém está deprimido… os que estão perto sofrem com o mesmo. Não esqueço.Obrigada a todos os que me têm ajudado. De coração. Obrigada".