'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Drama

"Comecei aos gritos e a arranhar-me": Angélica Jordão descreve experiência traumática de perder a filha à nascença

Ex-concorrente de ‘A Quinta’ deu à luz à filha Lua, sem vida, na passada semana.
12 de maio de 2021 às 16:43
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
pub
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
pub
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão
Angelica jordão

Foi na passada quinta-feira que Angélica Jordão, mais conhecida pelas sua participações nos reality shows da TVI, ‘A Quinta’ e 'Secret Story', deu à luz a Lua, a sua filha, que nasceu sem vida, à 23ª semana de gravidez. A estação de Queluz de Baixo convidou-a ao programa ‘Dois às 10’, onde contou todos os pormenores do incidente.

"A 3 de maio comecei a senti-la menos e dois dias depois fui de manhã ao Centro de Saúde, onde usaram uma máquina em que se ouve os batimentos cardíacos. Disseram que estava baixo para um bebé", começou por dizer a cunhada do cantor Diogo Piçarra, antes de continuar, "depois fui transferida para o Hospital de Faro e disseram que iam fazer uma ecografia."

Foi aí que, segundo a própria, Angélica começou a perceber que alguma coisa estava errada, após a médica ter chamado uma colega: "Comecei aos gritos e a arranhar-me", disse, "depois mostraram o ecrã para mim e disseram que ela já não tinha qualquer tipo de batimento." Depois de ter sido provocado o aborto, ainda conseguiu ver o rosto da filha: "Era mesmo a cara do pai, é uma imagem que não me vou esquecer."

Angélica ainda disse à dupla de apresentadores composta por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos que os médicos inicialmente não lhe quiseram dar a filha para enterro, mas, após insistência do programa da TVI, isso acabará mesmo por acontecer, com a autópsia marcada para esta quarta-feira.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável