
Jorge Jesus já é comendador! O treinador português foi homenageado esta tarde no Palácio de Belém pelo Presidente da República, que reconheceu os feitos de JJ ao serviço do Flamengo.
"Jorge Jesus contribui para o prestígio de Portugal no Mundo do desporto e da sociedade", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
"É com orgulho que hoje recebo esta condecoração. Sei o significado dela, sei quem era o Infante D. Henrique porque todos os dias atravessava a Avenida Infante D. Henrique, já havendo uma aproximação com ele", disse Jesus, perante a família e amigos, nomeadamente Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas.
"A minha ideia foi unir o futebol português. Gostava de ter aqui mais presidentes, também convidei o presidente do FC Porto (Jorge Nuno Pinto da Costa) para estar aqui. Não conseguiu estar presente porque, como sabem, fez anos ontem e está doente", disse.
"Estou orgulhoso de ser português", garantiu JJ, com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique.