
Quando foi anunciado que o 'Big Brother' estava de regresso (em três edições seguida), a FLASH! e a TV Guia deram como certo a dupla Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos a apresentar o programa. Desde o início, era esta a decisão mais esperada da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que sempre quis uma nova fórmula sem Teresa Guilherme na equação.
A confusão ficou instalada quando Cláudio Ramos garantiu que não iria estar nas galas mas sim "assistir de casa". Neste processo, Manuel Luís Goucha manteve-se em silêncio. A especulação foi crescendo. Nomes como Maria Botelho Moniz, Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira surgiram como possíveis candidatos. Mas, o mais surpreendente de todos, foi o nome da própria Cristina Ferreira como opção, ao lado de Manuel Luís Goucha, mesmo depois do desaire dos números de 'Cristina ComVida'.
A decisão final acabou por ser revelada na sexta-feira, dia 10, às 21h30. Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha são a nova dupla para a próxima edição do 'Big Brother', que estreia amanhã, domingo, 12. Porém, o processo para chegar aqui teve muitas barreiras, falsas pistas e simulações. O segredo continua a ser a alma do negócio.
Ainda na sexta-feira, antes do anúncio oficial, houve ensaios nos novos estúdios na Malveira. Para evitar fugas de informação, Cláudio Ramos ficou fechado na régie até que a notícia fosse tornada pública. Para baralhar mais o jogo do 'toca e foge', a própria Cristina Ferreira esteve nos estúdios a ensaiar com Manuel Luís Goucha. No entanto, ninguém caiu na tentação de avançar prematuramente com o nome da diretora para o tão falado lugar de apresentação.
Recorde-se que nos três dias anteriores à apresentação dos apresentadores, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha recuperaram a dupla para um especial 'Cristina ComVida', numa autocaravana pelo Alentejo, em versão 'reality show'. Falsas pistas para os incautos. Manuel Luís Goucha fou fotografado a sair dos estúdios, enquanto Cláudio Ramos permanecia escondido dos olhares de todos.
Os ensaios foram longos e no estúdio não se viu mais ninguém. Segundo fonte da produção do programa, Cláudio Ramos estava lá, escondido na regie, evitando ao máximo ser visto. Apenas o núcleo duro do programa e a própria Cristina Ferreira estavam ao corrente do desfecho. Mais um truque da diretora de Entretenimento e Ficção para baralhar possíveis 'espiões'.
Fica por saber como vai funcionar a dinâmica entre Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos. A nova edição promete muitas surpresas, promessas de novidades nunca usadas nas edições enteriores. A expetativa é grande e domingo é já amanhã.