
O mês de junho chegou ao fim e as duas principais televisões privadas fazem contas à vida. Bem, para já, oficialmente, é a só a SIC, que volta a cantar vitória sobre a TVI, o que deixa Daniel Oliveira, de 42 anos de idade, radiante com o panorama atual das audiências: 14.8% de share para a sua estação, contra 13.9% da rival direta e 12.4% da RTP1.
"A SIC vence o mês e é há 53 meses consecutivos a estação mais vista em Portugal", começa por dizer o diretor de Programas da estação de Paço de Arcos, na hora de abrir a garrafa de champanhe, acrescentando de seguida: "A SIC aumenta a distância para a concorrência e tem a maior vantagem dese janeiro."
Enquanto Cristina Ferreira prefere adotar um discurso baseado em fait divers, pelo menos por enquanto – "Está vento. Atrapalha o pensamento. Mas estão os detalhes. Os que vêm com a idade. Pequenas coisas. Que são as maiores. Um vaso à janela. O amor de mão dada. Está vento" –, Daniel Oliveira reforça a vitória e deixa garantias aos espectadores.
"Neste verão, queremos continuar a ser a companhia preferida das famílias, com a informação de referência e o entretenimento mais divertido, criativo e diversificado da televisão portuguesa." Estrelas da SIC, como Sara Matos, Manuela Couto, Renato Godinho e Débora Monteiro, aplaudiram a publicação de Daniel Oliveira.