
Manuel Luís Goucha é, nesta altura, o apresentador masculino mais bem pago da televisão nacional. Ganha cerca de 50 mil euros por mês graças ao contrato de exclusividade com a TVI, mas a verdade é que poderia muito bem virar costas à televisão e viver dos rendimentos.
Isto a fazer fé nas notícias que deram conta que Goucha e Rui Oliveira ganharam cerca de 1 milhão de euros graças à venda de um cavalo. "Há vários níveis. O último cavalo que eu vendi foi para o Brasil, a uma senhora apaixonada por cavalos que veio cá e apaixonou-se pelo meu cavalo. Era lindíssimo", contou Rui Oliveira numa entrevista, dando conta de mais um negócio do casal. E foi o próprio a trazer para a mesa essa valor milionário: "Pode chegar a um milhão de euros. Pode ultrapassar, pode não chegar a isso. Depende muito do que é o animal, das qualidades do animal e em que competição ele já participou", explicou o marido de Goucha em conversa com Carolina Patrocínio, confirmando uma notícia que a FLASH! tinha avançado e que dava conta do casal ter vendido um exemplar por cerca de 1 milhão de euros.
Rui Oliveira tem uma enorme paixão por cavalos. Goucha já confessou que essa mesma paixão lhe foi passada pelo marido mas que enquanto trabalhar na televisão não vai montar, para evitar acidentes... e ser obrigado a ficar longe do pequeno ecrã, a sua maior paixão. É graças a estes negócios com cavalos, mas também com outros produtos que o casal vai produzido no monte alentejano, que poderiam viver sossegadamente sem o ordenado milionário de Goucha da TVI. Contudo, apesar dos cavalos renderem um bom dinheiro, a verdade é que manter animais de grande qualidade também obriga a um forte investimento, nomeadamente com treinadores. Oliveira tem cavalos, ou pelo menos já teve, a ser treinados por Maria Caetano, uma das melhores cavaleiras nacionais.