
Sem ter quaisquer sintomas, Marco Paulo descobriu estar infetado com a Covid-19 logo no sábado de manhã, dia 29, horas antes de ir trabalhar. "Às 8 da manhã, pedi logo à enfermeira Simone, de quem gosto muito e que é uma pessoa querida, prestável e bem-disposta, para ser testado", avança o cantor, à TV Guia.
E foi isso que permitiu salvar a emissão do seu programa na SIC: "Ela fez-me o teste e, quando viu o resultado, olhou para mim, com um ar muito sério, e disse-me que era uma notícia que não me queria dar. Foi isso que permitiu à produção ter tempo de arranjar uma solução airosa para o programa, que acabou por ser um sucesso de audiências, mesmo comigo fechado em casa [líder no horário, com 643 mil espectadores, frente ao rival Em Família, da TVI]."
Marco Paulo adianta que na sexta-feira, dia 4, volta a ser testado e que só depois se decidirá como vai decorrer a transmissão de 'Alô, Marco Paulo', no dia seguinte: "Já está decidido pela direção da SIC que vamos para o ar, mesmo que continue infetado. Se der positivo, fazemos tudo igual: eu dentro de casa e a Ana no jardim."
Leia a história completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.