
Desde que assumiu o cargo de diretor geral da TVI que José Eduardo Moniz tinha vontade de "resgatar" Alexandra Lencastre. Moniz tem um carinho enorme pelo trabalho de Alexandra Lencaste, à semelhança do que acontece com Dalila Carmo, e fez tudo para voltar a ter a diva das novelas com a camisola da televisão de Queluz de Baixo. E foi com um papel de grande destaque numa novela que conseguiu seduzir Alexandra a voltar a mudar de equipa.
Alexandra Lencastre, de 57 anos. já se tinha queixado de que não gostava muito dos papéis que foi recebendo da SIC e suspirava por uma personagem de grande fôlego... e foi isso que Moniz lhe acenou, garante a 'TV Mais'. "Ela vai voltar e será em grande. É a grande vilã da próxima novela, que já está a ser preparada e que encaixa na perfeição na Alexandra. O José Eduardo, mal leu a sinopse, percebeu logo que tinha de ser ela a interpretá-lo", garante fonte citada pela revista. "Quando a Alexandra aceitou vir à gala dos 30 anos, perceberam logo que estava disponível para regressar. Iniciaram uma aproximação e não foi difícil convencê-la, até porque ela queria muito voltar a um papel de grande impacto numa novela", acrescenta a mesma fonte.
"A Alexandra sente que merece mais do que os papéis que tem vindo a fazer, por isso nem pensou duas vezes. Até já comentou que o papel que vai fazer tem tudo para ser ainda mais impactante do que a Luiza Albuquerque de 'Ninguém como Tu", assegura fonte citada pela 'TV Mais'.
Quem não ficou muito contente com esta transferência foi Daniel Oliveira, que sempre tentou satisfazer todos os desejos e caprichos de Alexandra Lencastre.