'
Nacional

Como vai ser a vida de Rita Matias depois de ser mãe? Bebé até pode ir para o Parlamento

Deputada do Chega explicou que já planeou como será a sua vida depois da maternidade.
08 de março de 2026 às 21:45
Rita Matias, deputada do Chega, planeia vida após maternidade e pondera levar bebé ao Parlamento
Rita Matias, deputada do Chega, planeia vida após maternidade e pondera levar bebé ao Parlamento

A notícia foi anunciada este domingo, dia 8, pelo Correio da Manhã e horas mais tarde confirmada pela própria. Rita Matias e o marido, Hélio Filipe, estão à espera do primeiro filho. "Bebé a caminho! Uma benção de Deus", escreveu o braço-direito de André Ventura, partilhando as primeiras fotografias da barriguinha. 

Mas como será a vida daqui para a frente? No passado, Rita já tinha abordado este assunto, e , em conversa no podcast de Tiago Paiva,  afirmou que se via com o bebé no Plenário quando tal se justificasse e que, apesar da linha mais Conservadora e por defender valores como a família tradicional, revelou que dificilmente trocaria a carreira política pela maternidade.

"Reconheço que o papel político que tenho tem alguma importância, agora. E vejo outros exemplos de mulheres conservadoras, em que toda a família se envolve no projeto político e olha para isto como um espírito de missão. E por isso, quem está ao meu lado deve olhar para isto assim. E se não quiser, porta da rua é a serventia da casa. Se fosse mãe daqui a um ano gostava mesmo que este projeto fosse familiar, quer o filho quer a política, e que nos fôssemos complementando."

Rita Matias, recorde-se, casou-se em dezembro com o segurança de André Ventura, Hélio Filipe, tendo seguido para uma lua-de-mel na Finlândia

você vai gostar de...