
O agricultor Ivo Pires, que está a conquistar os portugueses no novo programa da SIC, esconde um passado de tragédia, dificudades financeiras, desgosto amoroso e problemas com álcool.
De acordo com a revista 'TV Mais', o concorrente de 'Quem quer namorar com o agricultor', de 38 anos de idade, viu o pai cometer suicídio quando tinha apenas 3 anos. "Ele ficou sem pai aos 3 anos, mas prefiro não falar disso. É um assunto bastante delicado. Ele não conheceu nada do pai", revelou a tia Maria Helena Diegues àquela publicação.
Após a morte do companheiro, a mãe de Ivo decidiu sair do país mas teve pouco sucesso. Em Espanha, Zélia só ganhava 20 mil pesetas, cerca de 120 euros, "que não davam para o colégio do garoto", confessou a matriarca no 'Programa da Cristina' na última segunda-feira, 11. Diante das ficuldades financeiras, Zélia decidiu regressar a Portugal.
Tudo começou a correr bem para a mãe e Ivo e finalmente o agricultor passou a ter uma figura paterna constante, José.
"O Ivo tinha 9 anos quando Zé foi para a vida dele. O Zé tratou-o como se fosse dele, até porque não tem mais filhos. Ele sempre viu no Zé o pai que não teve. Claro que não é o mesmo, mas é a figura paterna que sempre o acompanhou", explicou a tia Maria Helena.
Até que Ivo também encontrou um amor, uma namorada da terra natal, Vinhais, com quem teve um longo relacionamento que terminou da pior forma possível.
A mãe do concorrente disse em conversa com Cristina Ferreira que Ivo vendeu tudo para estar com a companheira em Lisboa. Com o final do relacionamento, o concorrente do programa da SIC passou a beber mais.
"A coisa não resultou e ele era muito agarrado, não soube lidar com o final da relação e sofreu muito", disse a tia. O próprio Ivo confessou no encontro com Patrícia Santos que teve problemas com a bebida. Por causa das más decisões, hoje em dia é a mãe quem lhe gere o dinheiro.