Filipa, a cozinheira do restaurante pizzaria 'Tomate', em Anta, na cidade de Espinho, a quem o 'chef' Ljubomir Stanisic espetou um valente beijo cinematográfico na boca no final do programa 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, e que foi transmitido no último domingo, dia 16 de abril, confessou, aos elementos da produtora, que estava disposta a deixar tudo para seguir o carismático cozinheiro jugoslavo.
"Ela disse-nos várias vezes que estava disposta a abandonar tudo e ir para Lisboa atrás do 'chef' e até trabalhar para ele", revelou ao site FLASH! um elemento da equipa da produtora Shine Iberia.
A química entre Filipa e Ljubomir começou logo no primeiro contacto físico. Ele chegou ao restaurante, cumprimentou toda a gente que jantava, apertou a mão à famosa cozinheira de quem toda a gente fala, ela baixou os olhos, envergonhada, mas logo se acendeu no volume máximo o lume no seu coraçãozinho. "Olha, até casava com ele... Nossa, deixa ver se ele foi embora", disse logo aos colegas, na copa, segundos depois do ‘chef’ ter saído da cozinha do restaurante em busca do dono do espaço, o empresário Edmundo Gomes.
A faísca entre os dois cozinheiros reacendeu minutos mais tarde e foi o próprio Ljubomir quem verbalizou um início de paixão que extrapolou o mero sentido gastronómico. "Vamo-nos dar bem na cozinha, tu e eu", disse o jugoslavo, enquanto Filipa, de novo, sorria roborizada e baixava tímida o olhar. Daí para a frente, a mulher do fogão estava conquistada pelo 'chef', ainda não pelo estômago, mas pelo beicinho.
O BEIJO QUE A DEIXOU A VER ESTRELAS
O momento apoteótico na vida de Filipa e que a catapultou para a fama televisiva aconteceu no final de 'Pesadelo na Cozinha'. O momento ficou registado pelas câmaras de televisão para memória futura e tem sido deveras comentado nas redes sociais, tornando-se, inclusive, viral.
Ljubomir dirigiu-se a Filipa e surpreendeu-a com um prolongado beijo na boca que deixou a cozinheira visivelmente rosada, com o olhar brilhante e a cabeça visivelmente estonteada, a ver passarinhos e estrelas a bailar. Ainda meio zonza pelos efeitos do beijo inesperado, Filipa conseguiu balbuciar umas frases, mostrando a paixão que já lhe ia na alma e não conseguia esconder. "Ai que bom. Obrigada... Nossa, que maravilha…. Agora é que ia embora consigo. Casava-me…", revelou, perguntando ao operador de imagem, meio a medo, se Ljubo estava de volta à sua cozinha: "Vem aí dar-me outro?". Não veio... o destruidor de corações.
O que é para já um facto indesmentível é que, em janeiro, um mês depois do beijo cinematográfico na boca, a cozinheira do 'Tomate' foi despedida pelo ex-patrão Edmundo. Ela, e todos os colegas, à exceção de Ivan, o pizzaiolo que Ljubomir Stanisic tanto elogiou durante as gravações e que agora está no lugar de Filipa no fogão do 'Tomate'.
Veja o vídeo do famoso beijo.