
Seis vezes considerado o melhor jogador de futsal do mundo, Ricardinho vê o seu nome envolvido numa imensa polémica após as acusações da ex-mulher, no 'BB Verão'. Até a filha do casal, Riana, de apenas 12 anos, já foi metida ao barulho. Antevê-se que o escândalo cresça ainda mais quando Ana Duarte sair da "casa mais vigiada do país".
Mas esta não é o pior que Ricardinho - Ricardo Braga de seu nome verdadeiro - já enfrentou na vida, pois a sua história está marcada por várias dores e coisas menos boas. Natural de Gondomar, o atleta nasceu no seio de uma família com, grandes dificuldades financeiras.
"Às vezes, a minha mãe não tinha comida para me dar e mandava-me a casa de um vizinho com quem já tinha combinado a refeição. Não se olhava de lado para estas situações e cada um ajudava da forma como podia. As minhas primeiras chuteiras de futsal, aos 14 anos, foram dadas também por um vizinho”, contou em 2018 à revista 'Visão'.
Cresceu num bairro social de Valbom, o de Timor, onde a droga e o crime faziam parte da vivência de muitos dos seus vizinhos e até da dentro da própria casa. O irmão mais velho foi detido por tráfico de droga e furto. A Ricardinho, valeu-lhe o gosto pelo desporto que o desviou de uma vida mais marginal.
"A minha terra é muito simples, é uma aldeia pequena, com quatro ou cinco bairros sociais, em que as portas das casas estão abertas. Sempre que lá vou faço questão de manter as mesmas rotinas: passar no café onde ia com os meus pais e ver o campo de futebol onde tudo começou”, disse ainda Ricardinho nessa entrevista à referida publicação.