
Cristiano Ronaldo atualizou esta tarde as redes sociais, mas optou por não fazer referência à tragédia dos incêndios florestais que causaram 32 mortos, só este domingo, e deixaram uma vez mais o país em choque.
Ao contrário de celebridades internacionais, como Madonna ou Garrett McNamara, que deixaram uma mensagem de homenagem a Portugal no Instagram, Ronaldo decidiu mostrar-se sorridente, a almoçar em Madrid, ao lado da namorada, Georgina Rodríguez.
"A almoçar no melhor restaurante da cidade", escreveu o craque.
"A sério? O teu país de origem está a ser consumido pelas chamas e tu publicas imagens idiotas de comida? Devias ter vergonha!", é uma das mensagens de fãs revoltados que se podem ler em resposta.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo, e outros elementos do clã Aveiro, fizeram questão de partilhar mensagens de solidariedade com o povo mexicano após o forte sismo que abalou este país em setembro e que matou mais de duas centenas de pessoas.
Até ao momento, a Autoridade Nacional de Proteção Civil confirmou a morte de 32 pessoas, número que tem vindo a aumentar desde a noite deste domingo, o dia em que mais incêndios deflagraram no país e que obrigaram à declaração de estatuto de calamidade pública em todos os distritos a norte do rio Tejo.