
Cristiano Ronaldo voltou a mostrar a sua veia solidária. Desta vez, a solidariedade do craque português foi para um abrigo de animais em Gouveia.
Uma voluntária do ‘Cantinho da Lili’, que abriga 80 cães, terá contactado uma amiga próxima do clã Aveiro a pedir ajudar.
O apelo chegou a bom porto e, assim que o jogador do Real Madrid soube das dificuldades que o abrigo atravessa, disponibilizou-se para ajudar. Enviou uma camisola do seu clube autografada que será leiloada. Os lucros vão reverter para o canil.
A camisola foi enviada a 16 de novembro, mas só no dia 6 de fevereiro chegou ao destino. "Esteve quase três meses retida na Alfândega. O problema parecia ter que ver com burocracias dos CTT. Mas o importante é que já cá está e nós ainda nem acreditamos", contou a voluntária Glória Carvalho ao Correio da Manhã.
Os tratamentos veterinários caros, que podem chegar aos dois mil euros, a manutenção e limpeza dos espaços e a alimentação dos animais são alguns exemplos das dificuldades com que diariamente se depara o ‘Cantinho da Lili’. A ajuda de Ronaldo vem dar uma nova esperança a este abrigo de animais.
O internacional português não conseguiu ficar indiferente a estas dificuldades. A sua paixão pelos animais já é bastante conhecida. Ronaldo é um 'dog lover' e prova disso são as várias fotografias que partilha nas redes sociais com os seus cães na mansão de luxo em La Finca, Madrid.