
Cristina Ferreira prega aos quatro ventos que é da Malveira. A imagem de menina que cresceu nos arredores de Lisboa, na aldeia, e que teve de sofrer muito para vencer na vida, sempre foi utilizada pela apresentadora para conquistar audiências: sem filtros ou máscaras, mostrava-se igual a milhares de portugueses, que também cresceram longe de Lisboa, numa infância marcada dificuldades mas sempre de cabeça erguida, confiantes de que era possível conquistar o futuro.
Milhares de portugueses olham para a Cristina com uma espécie de inveja boa: um exemplo a seguir. "Se ela conseguiu, eu também poderei conseguir", pensam.
Cristina é, desde há alguns anos, a estrela maior da televisão. Tem um ordenado semelhante ao de um futebolista: mais de meio milhão de euros por ano, só da TVI. A esta fortuna, há que juntar os negócios paralelos que promove, como o blog, a revista, os perfumes, os sapatos... Milhares e milhares de euros amealhados. Tantos que já confessou publicamente que se poderia reformar porque já tinha o suficiente para viver desafogadamente.
Mas durante muitos anos Cristina tinha um assunto tabu: os pais trabalhavam na feira da Malveira, num pequeno restaurante.
A revelação foi feita pela FLASH!, em feveiro de 2013, numa reportagem que fez capa da revista que no início de 2017 se transformou num site, de sucesso.
Até então, a apresentadora nunca tinha falado disto.
"Estou aqui há muitos anos", garantia, então, António Ferreira à reportagem da FLASH! "Não é ela que me proíbe de falar, eu é que não tenho nada para dizer. Nem à minha filha dou entrevistas", acrescentava.
"Pergunte à minha filha quem é o pai, eu não vou dizer nada", rematava.
Até essa altura, Cristina dizia apenas que o pai tinha uma pequena oficina e que a mãe trabalhava em casa e que fazia, entre outras coisas, salgados para fora.
A apresentadora da TVI não gostou de que um jornalista tivesse ido falar com os pais dela à feira da Malveira, que acontece uma vez por semana, e tentou que a reportagem não fosse publicada. Sem êxito.
Porém, depois desta reportagem Cristina passou a falar ainda com mais orgulho dos pais, com quem tem uma relação muito próxima. E ao lado de quem mora.
Apesar de todo o sucesso da filha, os pais da estrela da TVI fazem questão de continuar com as mesmas rotinas.