
José Eduardo Moniz puxa dos galões e mostra quem é que manda na programação da TVI. Faz mudanças na informação, pensa novelas e faz experiências em formatos já existentes, como é o caso do 'Somos Portugal'. Mas também impõe a sua vontade no (re)lançamento de certos formatos. Exemplo disso, é ter batalhado por pôr no ar uma nova temporada da série juvenil de sucesso, 'Morangos com Açúcar'.
Enquanto o diretor-geral da TVI acredita que este projeto – que será lançando com Amazon Prime Vídeo e a produtora See my Dreams – vai conseguir alavancar as audiências da estação, Cristina Ferreira, por seu turno, dá mostras de ter uma opinião diferente em relação a 'Morangos com Açúcar'.
Sinal disso é o facto de nem ter estado presente na apresentação da série. Uma ausência que não deixou de provocar alguma (bastante) estranheza dado que ela é a diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo. José Eduardo Moniz não contou, portanto, com a presença da mulher que tem a função de pensar e dirigir a programação da TVI.
Por outro lado, Cristina Ferreira – que regra geral usa as suas redes sociais (é uma das figuras portuguesas mais seguidas no país) – para publicitar programas da estação. Faz o mesmo com lançamentos futuros. Contudo, a apresentadora tem mantido o silêncio em relação a 'Morangos com Açúcar'. Sobre este relançamento ainda não disse absolutamente nada.