
A entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha no programa das tardes da TVI continua a fazer correr tinta. Desta vez, foi Susana Areal, que se descreve como especialista em comportamento humano, quem deixou um recado à diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo, através de uma análise feita nas suas redes sociais.
"O ‘Cristina Talks’, foi repleto de erros, sendo o mais grave para a sua imagem o facto de ter vincado o que muitos não querem aceitar: a Cristina mudou e já não comunica para o seu o seu público-alvo: Pessoas simples, com vidas complicadas, que precisam de rir, de companhia, de alguém com que se identifiquem e possam sentir como "uma delas", "a amiga" com sucesso. Assumidamente saloia, trabalhadora e feliz, a Cristina conquistou estes corações ao longo de anos e anos", começou por afirmar.
"Mas, há cerca de 3 anos que esta Cristina deixou de existir. A ideia (ridícula) de usar uns Louboutin como símbolo de conquista foi a prova impossível de ignorar que deu a grande machadada na sua, cada vez mais frágil, imagem passando "da amiga" ao exemplo de falta de noção e futilidade. Tornou-se essencial fazer uma jogada de marketing e limpar esta imagem", continuou.
De seguida, Susana Areal explicou como a conversa de Cristina Ferreira com o apresentador, que consigo foi a cara das manhãs da TVI durante mais de uma década, passou de primeira etapa dessa jogada a um tiro no pé: "Os meus parabéns ao Manuel Luís pela coragem (que a Cristina não perdoa) de manter o profissionalismo e isenção, de fazer as perguntas para as quais todos queríamos obter uma resposta", frisou.
"O Goucha não deixou a Cristina fugir às questões ou controlar a conversa. Pelo contrário, procurou a verdade. Resultado? (…) Foram inúmeros os sinais de: irritação, desconforto, raiva, defesa e ataque", completou, recorrendo ainda a imagens que demonstravam o seu ponto de vista.
Recorde-se que Susana Areal e Cristina Ferreira até protagonizaram recentemente um bate-boca que levou a comunicadora a criticar as frases da especialista sobre si, durante uma das suas palestras.