Com a covid 19 ainda a marcar o dia a dia dos portugueses, que ainda estão em confinamento e impedidos de viajar para outro concelho, foram muitos os fãs que reagiram na página oficial de Cristina Ferreira depois dela ter ido para o Dubai, para umas férias de luxo.
Perante as críticas, Cristina viu-se obrigada a falar da polémica e a justificar-se porque é que não usava máscara.
A carregar o vídeo ...
Veja o dia a dia de Cristina Ferreira no Dubai
A estrela da estação de Queluz de Baixo explicou este à vontade que existe nos Emirados Árabes Unidos, um dos países mais ricos da região asiática: "Vamos jantar fora. Já não dizia isto há algum tempo. No Dubai mais de metade da população já está vacinada. Está tudo aberto embora com algumas regras. Está calor. A esperança de um futuro mais livre para todos", escreveu.
E assim foi. O jantar foi no Amazónico Dubai. Segundo o site Trip Advisor (um dos favoritos quando se procura dicas de viagens e restaurantes), uma refeição não fica por menos de 130 euros, segundo os muitos comentários - e o preço marcado pelo próprio site - "se não se for muito longe nas escolhas", já que um prato de picanha pode ficar a 45 euros e um cocktail por um preço não inferior a 20 euros.
O dia seguinte continuou marcado pela extravagância. A apresentadora, que diz que já está "um bocadinho bronzeada", juntamente com a amiga, foram até ao conhecido hotel Al Burj Arab e alugaram uma cabana para o dia. Diz o site oficial do hotel e do Beach Club que uma cabana para duas pessoas custa cerca de 350 euros.
Cristina Ferreira em férias de luxo no Dubai: veja as fotos
Seguiu-se um almoço bem recheado de cozinha mediterrânea no Beach Club, mais precisamente no restaurante Sal, do chef
Marco Garfagnini. O preço, segundo o 'Trip Advisor', pode variar muito.
Recorde-se que a DGS pediu aos portugueses para não realizarem viagens a não ser por motivos de força maior, como trabalho.