
Uma das novidades para a nova temporada da TVI anunciadas na gala do ‘Palácio das Estrelas’, deste domingo, foi o regresso do ‘Dança com as Estrelas’, programa apresentado por Cristina Ferreira que estava ausente da grelha da estação de Queluz de Baixo desde 2020, quando a final foi cancelada devido ao surgimento da pandemia de covid-19.
A apresentadora não escondeu a felicidade com este retorno, que contará com o júri "habitual", composto por Vítor Fonseca, Alexandra Lencastre e Alberto Rodrigues. Este último terá assim um especial reencontro com Cristina Ferreira, com quem a proximidade chamou à atenção durante as primeiras temporadas.
Aliás, a vontade de Cristina Ferreira em contar novamente com o "Sr. Alberto", como o bailarino ficou conhecido, ficou bem patente nas suas declarações: "O Alberto não teve escolha, devo confessar, eu liguei ao Alberto e disse: 'Só para te avisar que vamos voltar ao ‘Dança’ e tu estás lá outra vez e ele ‘Ah, é assim?’ ‘É’'. Depois, ainda acrescentou: "Eu dancei com ele há pouco tempo".
Aliás, todo este regressado trio, que ficou órfão de um dos seus membros nas últimas duas edições – primeiro, devido à ausência de Alberto Rodrigues em 2018, e depois, de Alexandra Lencastre em 2020 – foi muito elogiado na sua globalidade pela diretora de Entretenimento e Ficção da TVI: "Isto não se fazia sem os três", frisou, sem revelar quem são os concorrentes.