
Cristina Ferreira criticou no sábado o vestido de Meghan Markle: "O vestido não fica para a história, mas essa é a minha opinião que gosto de excentricidade, mas os dois juntos são lindos. Os momentos musicais e o padre, tão emocional, fizeram este casamento. Que sejam felizes. Para sempre", escreveu, dando a entender que o vestido de noiva era demasiado simples e pouco memorável. Pouco depois, um mar de críticas ao comentário da apresentadora inundou as redes sociais. Agora, esta quarta-feira, a estrela da TVI sentiu necessidade de explicar o que disse, usando tempo de antena do 'Você na TV'. "Não gostaste muito do vestido da Meghan?", perguntou Manuel Luís Goucha, dando o mote à conversa. "Eu vou explicar. Gerou-se uma polémica", começou por dizer Cristina.
"Sempre disse que gostava mais de Meghan do que da Kate, e gerei algumas expectativas em relação ao vestido dela, porque ela aparece sempre um bocadinho fora da norma para aquilo que é uma princesa. Por isso, imaginei que levava um vestido completamente diferente daquele. Quando a vejo em simplesinho, com um vestido que uma qualquer costureira da Malveira fazia por 50 euros, e que dizem que custou 300 mil, a primeira reacção foi: O que é isto?! Não havia um bordado para a gente comentar, um cristal ali pregado... Mas é óbvio que depois todo o casamento, tudo aquilo que aconteceu, transformou o momento num momento lindíssimo. E até se percebe porque é que ela foi assim. Faz todo o sentido que ela tenha ido assim, mas a primeira reacção, a primeira coisa que me ocorreu foi: Aí que coisa mais simples. Mas isso sou eu que tenho um lado mais excêntrico", disse.
Meghan Markle escolheu estilista britânica Clare Waight Keller, diretora criativa da casa Givency, para fazer o seu vestido, que terá custado 230 mil euros.