
Os duques de Bragança completaram ontem, 13 de maio, 30 anos de uma união feliz. Um marco importante na vida do casal e da família que juntos construíram e, que por isso, foi celebrado com uma cerimónia religiosa na Basílica da Estrela, em Lisboa.
D. Isabel de Herédia e D. Duarte Pio, acompanhados pelos três filhos. D. Afonso, D. Maria Francisca e D. Dinis, e do genro Duarte Martins, celebraram estas três décadas de casamento dando graças por esta data tão especial, que teve direito a transmissão televisiva.
Manuel Luís Goucha e Rita Rodrigues, da TVI, conduziram esta emissão especial desde a Basílica da Estrela. Entretanto, o apresentador já se pronunciou nas redes sociais sobre esta experiência. "Na Basílica da Estrela para a celebração dos 30 anos de casamento do Senhor Dom Duarte Pio de Bragança com a Senhora Dona Isabel de Bragança. Uma emissão que me deu muito gosto em participar ao lado da Rita Rodrigues e da Silvia Martins", escreveu o comunicador.
E foi Manuel Luís Goucha que fez uma revelação: "Os Duques de Bragança não aceitaram receber presentes pela ocasião, sugeriram sim doações para a Basilica da Estrela para que nela se efetuem trabalhos de restauro."