Diogo Jota faria esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, 29 anos de idade. Através de uma publicação nas redes sociais, o Liverpool, último clube que o antigo internacional português representou, fez questão de assinalar a data.
"Hoje, como todos os dias, recordamos Diogo Jota no que teria sido o seu 29.º aniversário. O nosso amor, pensamentos e orações continuam com a sua mulher Rute, os seus filhos, pais e toda a sua família e amigos, bem como os do seu irmão André. Para sempre nos nossos corações, para sempre o nosso número 20", pode ler-se.
Recorde-se que Diogo Jota e o irmão André Silva, que representava o Penafiel, morreram no dia 3 de julho na sequência de um violento acidente de viação em Espanha.
Esta é uma data particularmente delicada para Rute Cardoso, a viúva de Diogo Jota, marcada por uma ausência que se torna ainda mais evidente à medida que o tempo passa.
Depois de, em agosto, ter comemorado 29 anos já sem o companheiro de vida a seu lado, e, no mês passado, o 1.º aniversário da filha do casal, Rute Cardoso lida agora com o aniversário do próprio jogador.
A tudo isto, junta-se ainda a época de Natal, que este ano terá não um, mas dois elementos a menos à mesa.