
Maria João Abreu sofreu um aneurisma cerebral na passada sexta-feira, 30 de abril, enquanto gravava novas cenas da novela ‘A Serra’, da SIC. Já foi submetida a duas intervenções cirúrgicas e o seu estado de saúde inspira muitos cuidados.
A partir do momento que a notícia foi tornada pública, alguns amigos da atriz deixaram palavras de força e incentivo. Júlia Pinheiro, por exemplo, fê-lo na abertura do programa da tarde de ontem, 4 de maio. Disse a apresentadora: "A nossa colega Maria João Abreu, estimadíssima e queridíssima atriz tão apreciada pelo público, está com um problema grave de saúde. Já é do conhecimento público. Está a recuperar, está a ser cuidada, está a ser tratada".
A apresentadora da SIC continuou: "Desejamos muita saúde, muita força, muito ânimo para conseguir ultrapassar este momento e, sobretudo, pedimos a todos aqueles que têm curiosidade e querem saber mais, compreendemos, mas a família pede recato e resguardo nesta altura e faz todo o sentido" e rematou: "Calma e serenidade num momento que é delicado. Portanto mandamos aqui um abraço imenso. Se há pessoas de quem todos nós gostamos muito é da Maria João. Um grande beijo minha querida, as coisas vão ficar bem".
Maria Rueff também já se manifestou: "Força queridíssima Joao. Gostamos todos muito muito de ti!", escreveu a atriz no Instagram. Também a cantora Inês Santos deixou uma mensagem de força: "Maria João, estamos a olhar por ti! Vais vencer esta batalha!".
Iolanda Laranjeiro e Natalina José também já expressaram palavras de incentivo e fé, sem esquecer o sofrimento de todos os que estão mais próximos de Maria João Abreu, como é o caso dois dois filhos, Miguel e Ricardo, do marido, João Soares, e do ex-marido, José Raposo.