
As filhas mais velhas de José Eduardo dos Santos, Isabel e Tchizé, estão a encher as redes sociais de mensagens misteriosas que estão a dedicar ao pai, internado há quase duas semanas nos cuidados intensivos de uma clínica em Barcelona.
As duas empresárias chegaram a publicar fotografias de lágrimas nos olhos enquanto vivem momentos de tensão com o internamento do pai.
"Amo-te para sempre", escreveu Isabel dos Santos numa das fotografias do pai que publicou no Instagram. Já nas Instastories, a empresária dedicou a José Eduardo dos Santos um vídeo em que mostra um pouco de Barcelona. E, em outra imagem, escreveu "saudade, alegria".
Tchizé tem sido a filha do ex-presidente de Angola mais ativa nas redes sociais ao falar da guerra contra a madrasta, Ana Paula dos Santos, assim como a denunciar uma suposta perseguição do atual governo angolano contra a sua família. Mas este domingo também cedeu à pressão e mostrou a tristeza aos seus seguidores.
"Lembre-se que nos dias tristes também há vida. Levante-se e continue a caminhar. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, use muletas. Se as muletas não forem suficientes, use uma cadeira de rodas, mas continue a caminhar", escreveu na legenda de uma fotografia.
Recorde-se que a ex-deputada do MPLA fez uma queixa na polícia da Catalunha a pedir que seja investigada "a alegada realização dos crimes de tentativa de homicídio [contra José Eduardo dos Santos], omissão do dever de assistência, ferimentos devidos a negligência grosseira e revelação de segredos por pessoas próximas", confirmou a advogada espanhola Carmen Varela, em declarações à Lusa.
A família dos Santos não tem revelado mais detalhes do estado de saúde do ex-presidente angolano.