
Com a saíde de Cristina Ferreira, Fátima Lopes pensou que ocuparia o lugar de estrela maior na TVI. Mas as oportunidades têm sido dadas a Rita Pereira, com a atriz a apresentar 'Dança com as Estrelas' e 'Apanha se Puderes', dois formatos anteriormente liderados pela nova rainha das manhãs da SIC.
Magoada e revoltada, Fátima Lopes já mostrou a sua indignação. A apresentadora ficou particularmente agastada quando viu o 'Dança com as Estrelas' passar-lhe ao lado. "A Fátim aficou muito triste, porque sentiu que estava a ser passada para trás. Ela queria muito apresentar o 'Dança', porque sempre gostou do formato. Quando a TVI anunciou que era a Rita, houve ali alguma desilusão da parte dela", conta uma fonte do canal ao 'Vidas'.
Mas o que deixou Fátima Lopes verdadeiramente furiosa foi a forma como 'First Date' teve a estreia sucessivamente adiada. Fátima Lopes e Ruben Rua gravaram o programa em agosto de 2018, em Madrid, mas o programa só foi para o ar em janeiro de 2019. Para além disso, era para ser emitido nas noites de domingo mas foi adiado e substituído por 'Pesadelo na Cozinha', de Ljubomir Stanisic.
"Ela [Fátima Lopes] estava furiosa e deixou isso bem claro nas conversas que teve com ele [Bruno Santos, diretor de Programas] O ambiente andou muito tenso entre eles os dois durante várias semanas. Quase não se falavam", descreve a mesma fonte.
Mas a "gota de água" foi quando a direção da TVI decidiu tirar do ar 'A Tarde é Sua' durante vários dias, numa tentativa de derrotar a Júlia Pinheiro na concorrente SIC. "A Fátima ficou arrasada com essa atitude. Ela está no limite e, ao contrário do que acontecia antes, tem desabafado com várias pessoas que se sente esgotada e desrespeitada", sustenta a fonte da TVI à publicação. "Ela sente que está a perder protagonismo e que as suas opiniões não são valorizadas por ninguém lá dentro."
"Há quem diga que ela sente uma pontinha de inveja da Rita Pereira, porque foi ela que 'herdou' os melhores programas, que eram apresentados pela Cristina", diz a mesma fonte.