
Manuel Luís Goucha tem uma relação privilegiada tanto com Cristina Ferreira como com José Eduardo Moniz, diretora de Ficção e Entretenimento e diretor-geral da TVI, respetivamente. O apresentador do programas da tarde é uma mais-valia para a estação e ambos os diretores têm essa consciência.
Prestes a assumir um novo desafio no canal de Queluz de Baixo, a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, Goucha aceitou dar uma entrevista e acaba por ser questionado sobre as tão faladas divergências entre Cristina e Moniz: "Não vou lá, não sei de nada, nem tenho de saber. Venho todos os dias de casa para aqui [Bucelas], sempre a ver o campo", referiu, o apresentador à revista 'TV7 Dias' dizendo ainda que anda a "leste de tudo o que se passa na TVI".
Se "fugiu" a dar uma resposta mais direta, acaba, no entanto, por dar a sua opinião sobre José Eduardo Moniz que considera ser um "dinossauro que já deu provas de tudo. De programação, de energia e liderança". Já sobre Cristina Ferreira, considera que ela tem "uma visão diferente", "não tem medo e gosta de arriscar".
Encerrando o assunto, a estrela da TVI disse ainda: "Dois diretores, com idades tão diferentes, a entenderem-se seria perfeito. Gostaria que se completassem".